terça-feira, 31 de março de 2020

Volume 1 - Introdução

O Reino da minha Vontade Divina no meio das criaturas
- LIVRO DO CÉU –
O chamado da criatura em ordem, em seu lugar e no propósito para o qual foi criada por Deus
Diário da Serva de Deus LUISA PICCARRETA
Filha da Divina Vontade
Volume 01

JMGA
Na Voluntate Dei! Deo gratias!

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Por pura obediência, começo a escrever.

Tu sabes, oh Senhor, o sacrifício que me custa para eu escrever, preferiria passar por milhares de mortes a ter que sujeitar-me a escrever uma única linha de coisas que passaram entre eu e você! Oh meu Deus! A natureza treme, se sente esmagada e quase desfeita ao pensar nisso. Oh, dá-me força, vida da minha vida, para que eu possa fazer esta santa obediência! Tu que inspiraste o confessor, dá-me a graça de poder executar o que me é ordenado.

Oh Jesus, oh Esposo, oh minha Fortaleza! Para Ti eu me levanto, para Ti eu venho, em seus braços eu me entrego, me abandono, descanso. Por favor, me levante na minha aflição e não me deixe sozinha e abandonada! Sem a sua ajuda, tenho certeza de que não terei forças para fazer essa obediência que me custa tanto, vou me derrotar pelo inimigo e temo banir tua amável e adorável presença por te sujeitar a minha desobediência.

Oh, olhe para mim e me pega, ó Santo Esposo, nestes teus braços! Veja por quantas sombras estou cercada, elas são tão densas que não deixam nem mesmo um átomo de luz entrar em minha alma. Oh, meu místico Sol Jesus, deixe sua luz brilhar em minha mente, para que possa escapar da escuridão e lembrar livremente das graças que tu derramaste em minha alma! Oh, Sol Eterno! Pegue um raio de luz  e nas profundezas do meu coração, purifique-o da lama em que se encontra, queime-o, consuma-o com seu amor, para que aquele que acima de tudo sente a doçura do seu amor possa manifestá-los claramente àqueles a quem que sou obrigada a fazê-lo. Oh, meu Sol Jesus! Outro raio de luz ainda coloque em meus lábios para que eu possa dizer a mais pura verdade, com o único propósito de saber se Tu és verdadeiro ou uma mera ilusão do inimigo. Mas Oh, Jesus, quão pobre ainda me vejo em teus braços! Por favor, por favor, Tu que me amas tanto, continue me enviando luz. Oh, meu Sol, meu lindo! Eu realmente quero entrar no centro, para que eu permaneça completamente afundada nesta luz pura. Destino, ou Sol Divino, deixe que esta luz prossiga diante de mim, siga-me de perto, me envolva em todos os lugares, penetre em todo meu interior no mais íntimo esconderijo, para que meu ser terrestre seja consumado, e transforme tudo em seu Ser Divino.

Santíssima Virgem, Mãe adorável, vem em meu auxílio; tira do seu e do meu doce Jesus, graça e força para eu fazer essa obediência. São José, meu querido protetor, ajuda-me nesta minha circunstância. Arcanjo São Miguel, me defenda do inimigo infernal que coloca tantos obstáculos em minha mente para me fazer perder essa obediência. Oh Arcanjo São Rafael e tu meu Anjo, meu guardião, vêm me ajudar e me acompanhar, para dirigir minha mão para que eu possa escrever a suprema e única verdade.

Que seja tudo para a honra e glória de Deus e para mim toda a confusão. Ó Santo Esposo, vem em meu auxílio! Ao considerar as muitas graças que Tu faz à minha alma, sinto-me toda horrorizada e assustada, cheia de confusão e vergonha por me ver ainda tão ruim e incorreta em suas graças. Mas, meu adorável e doce Jesus, perdoe-me, e não se afaste de mim, mas continue a derramar sua graça em mim, para que Tu possas me fazer um triunfo de Vossa misericórdia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVRO DO CÉU VOLUME 1 - SERVA DE DEUS LUISA PICCARRETA

  Luísa Piccarreta A pequena filha da Divina Vontade O REINO DA DIVINA VONTADE EM MEIO AS CRIATURAS LIVRO DO CÉU A CHAMADA ÀS CRIATURAS À OR...