quinta-feira, 26 de março de 2020

Volume 1 Capítulo 5

5 - Jesus inicia seu trabalho na alma: Ele me separa do mundo externo.

De onde o Mestre Divino começa, coloca uma mão para arrancar meu coração de todas as criaturas e, com uma voz interna, Ele me disse: "Eu sou todo beleza e mereço ser amado. Veja, se você não se retirar desse pequeno mundo que a rodeia, isto é, dos pensamentos das criaturas, imaginação, não posso entrar livremente em seu coração; esse murmúrio em sua mente é um obstáculo para fazer-te ouvir minha voz mais clara, e derramar minhas graças, para realmente você se apaixonar por Mim. Prometa que és toda minha, e eu mesmo colocarei minha mão para trabalhar em ti. Você está certa que não pode fazer nada; não tema, farei tudo, dá-me sua vontade e isso é o suficiente para mim! "

E isso aconteceu após a Comunhão. Então, prometi a Ele que eu era toda Dele, pedi perdão a Ele, porque até aquele momento não havia sido; Eu disse a Ele que realmente queria amá-lo e orei a Ele para que Ele nunca me deixasse sozinha sem Ele; e a voz continuou: "Não, não, eu irei com você para observá-la em todas as suas ações, seus movimentos, seus desejos".
Então, durante todo o dia, senti isso em cima de mim, retirei tudo de mim, como, por exemplo, se eu me deixasse levar conversando um pouco demais com a família de coisas, mesmo indiferente, desnecessária, a voz interna me disse: "Esses discursos te enchem a mente com coisas que não me pertencem, cercam-na com o coração de um pó para fazer você sentir minha graça fraca, não mais viva. Ah, imita-Me quando Eu estava na casa de Nazaré!¨ Minha mente não estava preocupada com outra coisa senão a glória do Pai e a salvação das almas, minha boca não dizia nada além de discursos sagrados, com minhas palavras tentei reparar as ofensas ao Pai, lançar os corações e puxá-los para o Meu amor e, principalmente, minha Mãe Maria e São José; em uma palavra, tudo chamava Deus, tudo funcionava para Deus e tudo se referia a Ele.¨
Permaneci muda, confusa, tentei o máximo que podia ficar sozinha, confessei minha fraqueza, pedi ajuda e graça para poder fazer o que Ele queria, porque sozinha eu não podia fazer nada além de feri-lo. Se entre o dia em que minha mente cuidou de pensar nas pessoas que eu amava, imediatamente me lembrei dizendo: "É isso que você quer? Quem já amou-vos como eu? Veja, se Tu Senhor não terminar o que começou, eu O abandono!” Às vezes eu me sentia dando tantas críticas amargas, e não fazia nada além de chorar.
 Especialmente uma manhã, depois da Comunhão, Ele me deu uma luz tão clara do grande amor que me trouxe e da inconstância das criaturas, que meu coração permaneceu tão convencido que, a partir de então, eu não era mais capaz de amar alguém terreno. Ele me ensinou a amar as criaturas sem me afastar Dele e Nele; isto é, olhando as criaturas como uma imagem de Deus, para que, se eu recebesse o bem das criaturas, e tivesse que pensar que somente Deus era o primeiro autor desse bem e que Ele os usara para enviá-los para mim; portanto meu coração ficou mais ligado a Deus. Se então eu recebia mortificações, também tive que vê-las como instrumentos nas mãos de Deus para minha santificação; então meu coração não foi sombreado com meu próximo. Então, desta maneira, aconteceu que eu apontei para todas as criaturas em Deus, [tanto que] por qualquer falta que vi nelas, nunca perdi a estima; se eles me motivavam, eu me sentia grata, pensando que eles me faziam fazer novas compras para minha alma; se eles me elogiaram, recebi esses elogios com desprezo, dizendo: "Hoje isto, amanhã eles podem me odiar", pensando em sua inconstância. Em resumo, meu coração adquiriu tanta liberdade, que eu mesmo não consigo expressar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVRO DO CÉU VOLUME 1 - SERVA DE DEUS LUISA PICCARRETA

  Luísa Piccarreta A pequena filha da Divina Vontade O REINO DA DIVINA VONTADE EM MEIO AS CRIATURAS LIVRO DO CÉU A CHAMADA ÀS CRIATURAS À OR...