sexta-feira, 27 de março de 2020

Volume 1 Capítulo 4

4 - Conclusão da Novena.

E assim eu passei a segunda hora do dia, e então, gradualmente, o resto, dizendo que todas eu as faria. E eu fiz isso, de joelhos até ser impedida por minha família, mesmo quando estava trabalhando, porque a voz interna não me dava trégua ou paz se eu não fizesse o que ela queria, então ninguém me impediu de fazer, o que eu propunha a fazer.

Então eu passei os dias da Novena. Quando a vigília chegou, senti-me mais do que nunca iluminada com um fervor incomum e fiquei sozinha na sala; e aqui diante de mim me apareceu o menino Jesus, todo lindo, sim, mas tremendo, no ato de querer me abraçar; levantei-me e corri para abraçá-lo, mas no ato de eu querer segurá-lo Ele desapareceu; e isso foi repetido três vezes. Fiquei tão comovida e extasiada que não consigo explicar. Porém, depois de algum tempo, não levei muito em conta, não contei isso a ninguém e, nesse meio tempo, caí nos defeitos habituais, embora a voz interna nunca me abandonasse. Em tudo o que Ele me levou de volta, me corrigiu, me animou em uma palavra: Ele se fez, pra mim, o Senhor, como um bom pai, que sua filha tenta seguir o caminho reto, e quem usa todo o cuidado, o cuidado de senti-lo, de modo a formar sua honra, sua glória, sua coroa. Mas, oh Senhor, muito ingrata eu ainda era!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVRO DO CÉU VOLUME 1 - SERVA DE DEUS LUISA PICCARRETA

  Luísa Piccarreta A pequena filha da Divina Vontade O REINO DA DIVINA VONTADE EM MEIO AS CRIATURAS LIVRO DO CÉU A CHAMADA ÀS CRIATURAS À OR...